ANTES E DEPOIS – 04 – EDUARDO BITTENCOURT ART & DESIGNER POP



DAS GALERIAS DE ARTE PARA SUA CASA
O artista plástico e designer Eduardo Bittencourt teve seu “debut” no mundo da arte em 2015 na cidade do Rio de Janeiro, onde foi apontado como revelação em seu estilo pop art/grafit com a exposição MADE IN RIO, exclusiva sobre a cidade maravilhosa, mostra que rendeu parcerias com galerias de arte da capital fluminense. Formado em Publicidade, atuou como analista de marketing da afiliada Rede Globo no Paraná, Gerente de Marketing de shopping center e empresário, há três anos, Eduardo começou a se dedicar as artes plásticas, por meio de suas pinturas em estilo pop art. Natural de Olímpia, interior de São Paulo, o artista reside, hoje, em São José do Rio Preto, e já conta em seu currículo mais de 360 obras vendidas distribuídas por todo Brasil e em mais seis países além de contratos com galerias de arte no Brasil e no Exterior.
Inspirando suas criações no estilo “popart” movimento artístico que surgiu na Europa, nos anos 1950, e que ganhou força, nos Estados Unidos, na década de 1960 tendo Andy Warhol, como seu mais famoso protagonista. Cores “alegres” e pinceladas marcantes sobressaem nas obras de arte de Eduardo, cenas cotidianas, pessoas e celebridades da música e do cinema mundial ganham destaques e cada vez mais espaço no Brasil e no exterior em galerias de arte e exposições. De colecionadores, investidores, arquitetos e decoradores a pessoas comuns, o artista tem em seus princípios propagar sua arte “para todos os gostos e bolsos”. Em suas encomendas e criações especificas as obras de arte são feitas sobre um detalhamento da decoração do ambiente, quais formas e cores mais agradam o cliente e o mais importante, entender o que o próprio cliente deseja “expressar” ou “sentir” sobre a arte – “Essa forma de abraçar, o cliente o trazendo junto para a criação da obra é meu diferencial”.

MÓVEIS COMO OBRA DE ARTE
Lançado em agosto de 2016, em exposição no Iguatemi Rio Preto, coleção de móveis FASHION MOBILE, nada mais é que uma transformação do móvel em obra de arte. De cadeiras, no estilo Luis XV, móveis antigos, itens de família, ou peças que as pessoas tenham identificação por seu modelo ou história o artista imprimi seus traços e realças os “sentimentos” do objeto.

ESCULTURAS IMPACTANTES
A mostra SALTO de esculturas recém lançada em exposição no Iguatemi Rio Preto transportou o publico através das cores e dos materiais usados te a contemplar a vida e refletir sobre os grandes e pequenos saltos de sua nossa jornada rumo aos seus objetivos.
“Do arame, que venha a flexibilidade de lidar com os desafios da vida
Do concreto, que me dê a solides de estar sempre com os pés no chão
Das cores, que induza meu olhar sempre ao belo
Seja com pequenos ou grandes SALTOS, apenas movimente a felicidade”
SALTO – Eduardo Bittencourt

Serviço e encomendas:
www.eduardobittencourt.com
contato@eduardobittencourt.com
Instagram @popartedu
Facebbok/dubittencourtportraitt

source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *